terça-feira, 1 de dezembro de 2009
Estão todos convidados para o lançamento oficial do Almanaque Gótico n° 2. É só ficar ligado nas informações acima. Além de levar a melhor HQ de Terror do Brasil, de quebra você ainda pode curtir um som do caralho com os DJ's residentes da Dark Street e com a banda Stalkerbass e, quem sabe, ganhar uma tatuagem da Dark Angel Tattoo.
Dizem que o editor Felipe Cazelli vai fazer uma participação especial no show da Stalkerbass. Sussurros contam que vai rolar um cover de THE CURE. Vale a pena conferir.
Quem perder se arrependerá por toda a Eternidade. Te vejo lá.
[Atualizado]
Atenção para o horário do lançamento: 20h lançamento oficial, 20h30m começa a festa!
domingo, 24 de maio de 2009
Abel Detonando!
segunda-feira, 4 de maio de 2009
Possibilidades Quadrinísticas
...
Estão todos convidados! Além da mesa redonda, vamos ter o lançamento de nossa revista-irmã Capitu e vai rolar também um som: Kaneta vai se apresentar com seu Shamisen e a banda Johnnie Number Five fará sua primeira apresentação em público. Quem perder morrerá de arrependimento!
Te vejo lá!
sexta-feira, 24 de abril de 2009
Preview do Almanaque #2
A revista conta com a estréia de Rafael "Abel" Leite, que nunca fez quadrinhos mas já chega chutando a porta e pedindo uma pinga. O cara manda MUITO bem. É só dar uma sacada na ilustração ao lado.
Também temos a participação da escritora Anne Caroline Quiangala, que nos presenteia com um conto de terror e um texto falando sobre a Literatura Gótica, continuando a viagem através do gótico que começou na no. 1.
Além disso, José Salles escreve sobre hqs de zumbis. Essas e muitas outras atrações estarão disponíveis em breve. Até lá!
terça-feira, 31 de março de 2009
Pequeno Almanaque Gótico #1
Em clima sombrio, a edição apresenta roteiros que privilegiam o horror e a violência urbana, com uma pitada de fantasia e humor negro, no clima da cultura gótica.
Tem um tempinho já que saiu, mas ainda estamos devendo um lançamento em Sampa. Para quem quiser adquirir, mande um email pra gente. Pra quem ainda não sabe: almanaquegotico@gmail.com
E a #2 está chegando! Mais novidades em breve.
segunda-feira, 30 de março de 2009
A INJUSTA BOA LUTA
Ainda não sei direito qual o clima seguirá nas próximas linhas... Por um lado, ficamos felizes por contribuir com um algo a mais nos tão malfadados quadrinhos nacionais. Por outro lado fica a estranha e chata impressão - aliás, o medo - de fazer parte da turma do mais do mesmo.
Talvez aqui começássemos a falar mal dos colegas de profissão, ou mais especificamente falar mal de seus estilos escolhidos, suas temáticas. Desnecessário insistir em estilos que nada ou pouco dizem. Achamos surreal desenhistas à la Image, e roteiristas à la Stan.
Insistimos no diferencial. Como leitores, pensamos: conquistem-nos. Como professionais dizemos: que se fodam. Professional com “e”, mesmo. Ainda somos muito mal pagos pra sermos chamados profi do ramo.
Mas não recitaremos impropérios à pessoas alheias, sejam elas físicas ou jurídicas. O caminho foi árduo até aqui, e aprendemos que cada gesto conta. Que cada iniciativa deve ser considerada, e que o respeito às diferenças é fundamental. Os quadrinhos têm o objetivo de contar histórias. Mesmo que alguma Hq diga respeito somente a um público restrito, ainda que ela venha a dizer algo única e exclusivamente ao seu próprio autor, ela é válida. Não insistiremos no tema respeito, pois - observação besta –parece-nos óbvio que esse é um caminho a ser seguido por opção própria. As professoras do primário nos explicavam, mas percebemos que eram poucos os ouvintes. Aprendizado tardio, sabemos.
Voltando à nossa tardia estréia em blog, esperamos seguir por um caminho rumo à qualidade. Apenas alcançada através de acertos e erros. A estrada não será árdua, visto que ela já é. Mas a estrada é o caminho a ser alcançado. O objetivo da luta cotidiana, mesmo permeada por combates sangrentos – inúteis por vezes - é a vida na campanha. Na guerra do hoje e nas páginas impressas, mesmo que em brilhos RGBs.
Clichê Zen terminar um texto de estréia ruminando sobre meios e fins, sobre escolhas e caminhos, dizendo que o objetivo é a própria estrada do aprendizado. Talvez no fundo nosso medo fosse justificado. Talvez sejamos realmente mais do mesmo.
Esperamos que vocês acompanhem nossos quadrinhos mesmo assim.
Assinado:
Os caras da revista.